A Prefeitura de Teresina apresentou na manhã desta quinta-feira (9) uma maquete animada que mostra o percurso do corso. Este ano, a carreata que acontecerá no próximo sábado (11), terá 9,5 km de extensão e será transmitida ao vivo a partir das 16h pela TV Cidade Verde.
De acordo com dados da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, foram inscritos 416 carros, um número recorde. Toda esta frota estará participando do concurso que irá eleger o melhor carro do evento.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Magalhães, informou que os fiscais do Guinness Book chegarão às 14h desta sexta-feira (10), e irão mensurar o Corso, que segundo a expectativa da prefeitura, deve ser classificado como o maior do mundo.
“E é muito importante que a população nos ajude nisso. Os fiscais do Guinness vão fazer uma amostragem entre os motoristas e é preciso que todos eles tenham CNH na categoria certa”, apontou.
O presidente da FCMC Marcelo Leonardo declarou que a presença do Corso de Teresina no Livro dos Recordes “irá ajudar a divulgar nossa cidade para o Brasil e para o mundo e afeta positivamente na auto-estima da população, já que esta é uma manifestação cultural tipicamente teresinense”.
Trânsito
A superintendente de Trânsito e Transportes de Teresina, Alzenir Porto, afirmou que só terão acesso à avenida Marechal Castelo Branco os caminhões que estiverem enfeitados. O mesmo vale para os motociclistas. “Também pedimos que a população não vá de carro, porque não haverá estacionamento para todos. Elas devem ir de táxi ou de ônibus”, sugere.
Porto acrescenta que a ponte Wall Ferraz não será fechada, apenas a avenida Higino Cunha. A medida será tomada para não afetar o tráfego de veículos direcionados à Maternidade Evangelina Rosa.
Segurança
Outra orientação é que sejam colocadas proteção guarda-corpos com altura entre 1,2 metro e 1,5 metro em todas as carrocerias dos veículos a fim de evitar acidentes.