Prefeito de Teresina...
Salas de aula climatizadas, carteiras novas e um amplo auditório, esse é o cenário que reflete a nova educação em Teresina. Hoje (17) o prefeito Elmano Férrer, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Paulo Machado, fizeram questão de visitar a Escola Municipal José Omatti, localizada no bairro Piçarreira, para ver de perto como estão as obras nas escolas municipais de Teresina, que passam por um momento de reestruturação, com o objetivo de melhor atender os alunos.
A escola recebeu um investimento no valor de R$ 195.727 para reformas como construção de circuito elétrico e adequação das salas de aulas para receber a instalação dos splits, além da aquisição de 486 carteiras escolares.
“Sempre recebemos todo tipo de apoio da Prefeitura, é hora de agradecer e mostrar os bons resultados da escola”, declara a diretora Eva Ribeiro, que exibe aos visitantes a banda de música formada no Programa Escola Aberta, com alunos e ex-alunos tocando saxofone, trompete, guitarra e outros instrumentos.
“A educação é prioridade porque é a base da sociedade, é através de uma escola preparada para educar nossos jovens, que temos a certeza de um futuro melhor. Os professores fazem toda a diferença, por isso somos a única cidade do Brasil que paga mais de R$ 2 mil para um professor em início de carreira, e ainda queremos mais, queremos servidores satisfeitos para oferecer o que essa escola oferece, por exemplo, um espaço físico confortável e sorrisos nos rostos dos trabalhadores”, finaliza Elmano Férrer.
Para a dona Natividade de Sousa, avó de aluno da escola, a visita dos responsáveis pela educação pública municipal é o momento certo para mostrar como a comunidade está satisfeita com o trabalho realizado na escola. “Tem merenda de qualidade, transporte escolar e uma equipe competente, é bom poder dizer isso para o próprio prefeito”, comenta.
Reforçando as declarações da comunidade, as gêmeas Ana Carla e Ana Célia, alunas do 6º ano da Escola Municipal José Omatti, contam que estão empolgadas com um projeto que a turma está organizando para utilizar a biblioteca e os computadores do laboratório. “É um projeto de leitura que envolve a escola toda”, afirma Ana Carla. “Essa escola é muito boa, tem merenda todos os dias, ônibus e bons professores”, conclui Ana Célia.
A visita foi encerrada na biblioteca da escola, em um diálogo com os professores, onde Elmano expôs as ações que vêm sendo realizadas para a valorização do Magistério.