Publicada em 27 de Maio de 2011 �s 15h48
O momento foi considerado histórico pelas autoridades. Estiveram presentes no local as vereadoras Rosário Bezerra e Teresa Brito, além de deputados como João Vicente, Julio César, Flávio Nogueira, Osmar Júnior, entre outros. Ao todo, são cerca de R$ 35 milhões de reais empregados na construção de cerca de 6 km de galerias na zona leste.
A obra promete dar fim ao grande problema que o local possui em períodos de chuva, os alagamentos. A partir de agora a prefeitura de Teresina fica livre para abrir o processo licitatório e começar as obras. A previsão é de término em 18 meses a partir do início das atividades.
O prefeito, mencionou a dificuldade que foi buscar recursos para uma obra tão sonhada e tão esquecida pelas gestões passadas na cidade.
- Primeiros temos que sonhar, depois ir atrás e agora o último passo que é concretizar. Foi muito difícil, mas com muita insistência nós conseguimos trazer esses recursos; disse Elmano.
Na solenidade também esteve presente o superintendente da Caixa Econômica Federal em Teresina, Hebert Buenos Aires. O prefeito, também anunciou a construção de galerias de saneamento básico em bairros como Vila da Paz, Alto da Ressurreição e Vila Frei Damião, zonas de população carente.