Firmino Filho, prefeito de Teresina, assinou na manhã de hoje (07) a Ordem de Serviço para a obra de reconstrução da Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da capital. A solenidade de assinatura aconteceu na Praça Mangueirão, na entrada do Residencial Dignidade.
De acordo com o prefeito, a Avenida Henry Wall é uma das principais vias de escoamento da zona Sul e a sua reconstrução era uma solicitação antiga dos moradores da região. “Essa obra terá um investimento de mais de R$ 6 milhões, que serão pagos com recursos próprios da Prefeitura. O início da obra poderá ser um pouco lento por conta do período chuvoso, mas a previsão de conclusão é de 180 dias. Certamente, depois de pronta, essa obra vai melhorar muito a qualidade de vida dos moradores da zona Sul”, afirmou.
A Henry Wall de Carvalho sofre com problemas de drenagem e o objetivo principal da obra é sanar esse problema. Ao todo serão mais de três quilômetros de extensão, partindo da Ambev até a entrada da Vila Irmã Dulce.
Luiz Marinho, morador do bairro Angelim, se diz satisfeito com a obra. “A Henry Wall é uma avenida que é ligada a uma rodovia e essa obra será importante para facilitar o tráfego dos moradores dessa região e também dos caminhões que passam por aqui, com cargas e mercadorias, ajudando a melhorar também a economia da região, já que a Henry Wall é uma importante via de escoamento. O prefeito Firmino Filho vem dando uma importante atenção à zona Sul e cumprindo o que prometeu na campanha”, disse.
Com a obra, a Avenida terá um nível mais elevado, um novo sistema de drenagem e também receberá recapeamento asfáltico. Isso é necessário porque, em período chuvoso, há alguns pontos de alagamento, que acabam por prejudicar o asfalto, prejudicando o tráfego de veículos na região. Também serão feitas passagens dágua por baixo da nova avenida, por meio de tubulações.
Edson Melo, superintendente da SDU SUL, garante que esse é o último inverno com problemas na avenida. “A zona Sul tem três importantes eixos: a BR 316, a Henry Wall de Carvalho e a Via Sul. Essa obra fará com que o trânsito flua sem transtornos para a população desse entorno, já que a Henry Wall atende a vários bairros e comunidades e todos serão beneficiados”, afirma Edson.