O Partido Popular Socialista oficializa nesta segunda-feira (11) o apoio a candidatura do deputado estadual Firmino Filho (PSDB) à prefeitura de Teresina. O ato acontecerá na sede do partido, às 11h, com a presença de Claudio Vitorino, diretor da executiva nacional do PPS.
O presidente do diretório estadual do PPS, Celso Henrique, afirma que o apoio foi acertado após meses de conversas com várias siglas. O PPS espera, agora, indicar o vice na chapa encabeçada pelo tucano.
"Conversamos com vários pré-candidatos, com o atual prefeito [Elmano Férrer] e as candidaturas estavam postas. A conversa com Firmino foi em abril e desde então fizemos uma discussão interna até que se chegou ao nome dele. Oficilizamos, com este ato, o apoio e vamos pleitear a indicação do vice. Temos bons nomes", declara Celso Henrique, afirmando que está na disputa pela vaga.
O PPS tem cerca de 2 mil filiados em Teresina e mais de 18 mil no Piauí. A intenção é eleger mais de 130 vereadores, 14 prefeitos e 18 vice-prefeitos.