Com a perda do apoio do PP, o ex-ministro da Saúde delegou ao PCdoB a escolha de seu vice na chapa.
Imagem: DivulgaçãoCom a perda do apoio do PP, o ex-ministro da Saúde delegou ao PCdoB a escolha de seu vice na chapa.
Nesta segunda-feira (30) o PP, partido do deputado federal Paulo Maluf (SP), fez uma reviravolta em sua relação com o PT e declarou apoio à chapa liderada por Paulo Skaf (PMDB) ao governo de São Paulo. Em maio, o presidente estadual da sigla, Emidio de Souza, havia declarado apoio à campanha de Alexandre Padilha ao Palácio dos Bandeirantes.
Com a perda do apoio do PP, o ex-ministro da Saúde delegou ao PCdoB a escolha de seu vice na chapa. O escolhido foi o sindicalista Nivaldo Santana, dirigente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil).
No mesmo evento em maio, Alexandre Padilha chegou a dizer que a relação do PP com o PT em São Paulo era sólida. O partido de Maluf apoiou a eleição de Haddad à prefeitura da capital paulista em 2012 e irá apoiar a campanha da presidente Dilma neste ano.
Segundo fontes do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi consultado durante todo o processo. Lula não incentivou a migração rumo à campanha de Paulo Skaf (PMDB) mas também não agiu para impedir o desembarque do PP. De acordo com fontes petistas, o ex-presidente se deu por satisfeito com o apoio do PP à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...