O Partido Progressista realiza, nesta segunda (25), a convenção regional para dar posse ao novo presidente da sigla, Júlio Arcoverde, que recentemente deixou a direção do Denatran. O novo presidente antecipa que a prioridade é avançar na conquista de novas lideranças pensando nas eleições de 2014 e 2016. Porém, Ciro Nogueira assegura manutenção de convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes para presidir o partido no Piauí.
Mais de cem pessoas estão sendo aguardadas para a convenção, entre lideranças municipais da capital e interior. O PP elegeu nove prefeitos e 13 vice-prefeitos na última eleição, além de vereadores.
“Somos hoje um dos quatro maiores partidos do Piauí em número de filiados. Nossa meta a curto prazo é avançar nos entendimentos e nos preparar para as eleições de 2014, atraindo um maior número de filiados, sobretudo, lideranças políticas que estejam descontentes com sua condição partidária. A longo prazo temos que pensar em 2016 e trabalhar muito, visando a consolidação no cenário estadual”, anunciou, Arcoverde.
Estão confirmadas as presenças do senador Ciro Nogueira e da deputada Margareth Coelho, sendo que expectativa é com relação à presença do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes que foi convidado pelo senador Ciro Nogueira para dirigir o diretório estadual.
“É do conhecimento de todos que formalizamos o convite ao ex-prefeito Sílvio Mendes, que merece todo o reconhecimento pela sua atividade sem reparos na política piauiense. Mesmo com esta convenção, com a ida de Júlio Arcoverde para a presidência do Partido, no momento em que Sílvio Mendes sinalizar positivamente, as nossas portas estão abertas e está garantida a primeira informação de que ele terá sinal verde para comandar o PP em todo o Piauí, substituindo o Júlio”, declarou o senador Ciro Nogueira.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também confirmou presença na convenção. A deputada federal Iracema Portella não comparecerá porque encontra-se em Missão Oficial nos Estados Unidos.