O portal da transparência de Teresina está entre as cinco piores páginas em todo o país. Os dados são do portal Índice da Transparência, uma organização a nível nacional, que leva em conta a qualidade e a quantidade as informações que são disponibilizadas na página da internet do órgão.
O controlador geral de Teresina, Ricardo Alves, informou que a prefeitura tem se preocupado com a transparência no município ao ponto de criar um comitê para regular o trabalho das finanças da capital.
“Poucas capitais já aderiram à lei de acesso à informação e Teresina está à frente nesse sentido com um comitê específico para tratar disso. Desconhecemos o fato de o site está entre os piores porque nós temos informações feitas por um organismo internacional, juntamente com a USP que aponta o portal da transparência de Teresina o segundo no Brasil”, disse.
Segundo ele Teresina não está aquém da transparência de seus gastos. “Não existe dificuldade em alimentar o portal com as informações. Todos os sistemas são interligados. Toda vez que as despesas, empenhos, liquidações e os pagamentos, os dados são lançados automaticamente no portal”, contou.