O paulista Ronald Julião, do lançamento do disco, conseguiu o índice estabelecido pela CBAt (Cnfederação Brasileira de Atletismo) para disputar os Jogos de Londres.
Neste sábado, em Long Beach, nos Estados Unidos, ele lançou a 63,01 m (apenas um centímetro acima do exigido para disputar a Olimpíada, que começa em 27 de julho. Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar No atlestismo, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, o país já garantiu 12 vagas com a de Julião. "Estou com o sorriso marcado no rosto", afirmou o atleta de 26 anos, medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, em outubro passado.
"A prova começou morna, mas o João Paulo (Alves da Cunha, técnico) acreditou até o fim. No último lançamento consegui o índice", disse Julião, via assessoria de imprensa. O atleta de 1,94 m e 114 kg, tinha chegado perto do índice na última quinta-feira, em Chula Vista, San Diego, quando lançou o disco a 62,97 m (ficou a 3 centímetros do índice). Julião permanece nos Estados Unidos onde ainda disputará mais três competições. "Agora o meu foco é a Olimpíada, a minha primeira Olimpíada. Por isso, esse sorriso que não me larga", concluiu.