A sujeita e o mau cheiro do Mercado do Peixe do Poty Velho, na Zona Norte de Teresina está incomodando muita gente e causando prejuízos. Clientes e moradores próximos ao local não se sentem à vontade para comprar pescados nos estabelecimentos por conta da situação.
Peixes e carnes ficam expostos bem próximos a um esgoto a céu aberto. A situação tem atraído moscas, cães, gatos e até mesmo ratos. “É visível a falta de higiene do local. Aqui existe um cheiro muito forte e isso incomoda. A falta sujeira é causada por algumas pessoas que trabalham no local e não tem o mínimo de educação”, reclamou Maria Aparecida, que deixou de comprar no mercado por conta da situação.
Com a situação se agravando, muitos vendedores do local estão preocupados com a queda nas vendas. “Sabemos que muitos clientes não gostam de vir até aqui por conta das condições do mercado. Mesmo no período da quaresma, onde católicos costumam aumentar o consumo de peixe as vendas caíram. As vezes a sujeira se acumula e o mau cheiro fica ainda mais forte, dessa forma as pessoas tem evitado andar aqui”, falou o pescador e vendedor de peixes, Avelar Junior.
Murilo Rômulo mora próximo à venda e reclamou do mau cheiro que se espalha pela região. “Aumentou o número de moscas e ratos na região. Aqui é uma catinga que ninguém suporta. São restos de peixes e carnes que apodrecem e exalam uma fedentina muito forte”, afirmou o morador.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, está sendo providenciado um espaço para abrigar esses feirantes. O local onde será desenvolvida a referida atividade comercial é um imóvel público que está em desuso, situado na Rua Cedro, bem próximo da área em que os comerciantes atuam diariamente.