Publicada em 26 de Maio de 2014 �s 10h18
Para que a partida final do Campeonato Piauiense disputada entre River X Piauí, ocorrido nesse último domingo (25), transcorresse com tranquilidade e segurança, a Polícia Militar do Estado montou um esquema de policiamento que envolveu diversas unidades tais como, Cavalaria, Ronda Cidadão, Tropa de Choque e Unidades de Trânsito.
Sob o comando do tenente coronel Alberto Menezes, a equipe trabalhou para manter a ordem tanto dentro, como aos redores do Estádio. “Nós dividimos o policiamento em interno e externo. O primeiro ficou responsável por vistoriar as arquibancadas, geral, cadeiras, além de realizar a escolta dos jogadores até o campo e permanecer lá até a final da partida. Também contamos com o auxílio do Corpo de Bombeiros, da equipe de rapel e policiamento de choque na beira do gramado para evitar qualquer manifestação. Já na parte externa nós trabalhamos para manter a ordem durante o acesso ao Albertão e no entorno, para isso contamos, principalmente, com as motoviaturas e policiais do CIPtran”, explica.
O coronel ressalta que o evento foi tranquilo, sem alguma ocorrência policial, e que todos os presentes puderam assistir ao jogo com a alegria e tranquilidade que o espetáculo merece. “Toda a Polícia Militar está em êxtase com a tranquilidade em que o evento ocorreu, diversos segmentos do público foram contemplar o clássico, famílias inteiras foram se divertir no Estádio. Cumprimos o nosso papel de manter a ordem e segurança da população”.
Após a partida que consagrou o River campeão piauiense, os torcedores puderam acompanhar a entrega da taça no campo, feita pelo governador Zé Filho ao capitão do time. "É uma alegria reabrir essa grande praça de esportes. Estamos com alguns espaços em reforma, mas determinamos que em 60 dias tudo seja entregue, porque o Albertão é do povo do Piauí", declarou o governador, que assistiu da arquibancada a decisão. Segundo dados da Federação de Futebol do Piauí (FFP), mais de 20 mil pessoas estiveram assistindo o último jogo.