Publicada em 29 de Junho de 2014 �s 10h20
A Polícia Militar vem reforçando o policiamento durante os jogos da Copa do Mundo. Cerca de 300 policiais, além do contingente habitual, passam a fazer a segurança da cidade nos dias de jogo. Os locais que tradicionalmente recebem mais torcedores são priorizados.
De acordo com o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, a Polícia Militar tem trabalhado para que as comemorações ocorram da melhor forma. “A cada jogo são 300 policiais a mais, fora o policiamento normal com viaturas. Os locais que tradicionalmente recebem um maior número de pessoas recebem um esquema policial especifico”, comenta.
O policiamento vem sendo intensificado nos bairros Dirceu, Saci, Monte Castelo e Mocambinho, além dos bares da zona leste. Para o comandante de policiamento da capital o esquema de segurança tem dado certo e será mantido e intensificado até o fim das festividades. “Estamos no quarto jogo e o esquema de segurança militar vem dado certo, com poucas ocorrências registradas e de pouca gravidade”, afirma o coronel.
Para Jalison Alexandre Martins, que sempre assiste aos jogos na rua da copa na região do Dirceu, o esquema de segurança tem funcionado. “Nós não temos reclamações a fazer sobre a segurança. O Rone e a Polícia Militar têm estado presente conosco e aqui a palavra é só paz, harmonia; nós brincamos em paz”, afirma.