Um policial militar foi preso suspeito por vender informações sigilosas para lojistas que trabalham com a venda de celulares em Teresina e que são investigados pelos crimes de receptação de aparelhos furtados e roubados e associação criminosa. Nesta quinta-feira (25), três pessoas foram presas em Buriti dos Lopes e em Parnaíba na 17ª fase da Operação Interditados.
Caso o envolvimento do policial seja confirmado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) informou que ele pode responder por violação de sigilo funcional e corrupção passiva. A Polícia ainda investiga como a venda de informações acontecia.
Além das prisões, a Polícia também fez buscas em três lojas nas cidades de Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia e Teresina.
A Operação Interditados iniciou durante o mês de março de 2023 e teve várias fases, com foco em lojas físicas ou virtuais que fazem a receptação e a posterior revenda de celulares roubados.
Até agora, mais de 60 lojas foram alvos da operação e tiveram as atividades econômicas suspensas. Mais de 30 empresários foram presos.