Um policial militar foi atingido com um disparo na perna após uma troca de tiros em Parnaíba, Norte do Piauí, na madrugada deste domingo (30). Ainda são desconhecidas as circunstâncias do incidente, mas, o policial foi socorrido e está em casa sob sedação. O tenente-coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que a investigação depende da confirmação da arma utilizada na troca de tiros.
Segundo o tenente-coronel um dos disparos atingiu o policial militar na perna direita. “Foi na perna direita. Pegou no músculo, mas sem gravidade. Ele foi socorrido e está em casa sedado”, informou Lucena acrescentando que o incidente ocorreu por volta de uma da manhã na Avenida Pinheiro Machado, em frente a uma agência bancária. O banco funciona próximo de um posto de gasolina.
O tenente-coronel Adriano Lucena explicou que as circunstâncias ainda precisam ser apuradas. “Ele está sedado no momento. Falei apenas com a esposa e vamos ter de esperar a recuperação dele para informar o que houve”, disse Lucena confirmando que houve uma troca de tiros. A investigação tem de levar em conta também se a arma utilizada era particular ou da corporação. “Se for a arma particular a investigação é pela Polícia Civil”, destacou.
De acordo com Lucena não é possível especificar quantos tiros foram disparados no local. “Haviam testemunhas que falaram de 20 disparos, mas não é possível confirmar essa informação sem o andamento da investigação”, relatou o comandante acrescentando que apenas com as informações do policial militar ferido que será possível compreender o que aconteceu.