A Justiça autorizou a polícia a fazer busca e apreensões na residência de Pablo Vital, 23 anos, ex-namorado da estudante Fernanda Lages Veras. O mandado foi expedido nesta segunda-feira (17) pelo juiz Antônio Noleto, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. A Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico -, que investiga a morte da jovem ocorrida no dia 25 de agosto, solicitou a vistoria.
Pablo Vital, ex-namorado de Fernanda
Perguntado sobre notícias de mandados semelhantes para imóveis da família do engenheiro Jivago Castro, que prestou depoimento no domingo, o juiz negou a informação.
Pablo Vital foi um dos primeiros a depor no caso, quando as investigações ainda eram realizadas pelo 5º Distrito Policial. O jovem declarou ter se relacionado com Fernanda por oito meses, mas o namoro terminou três meses antes de sua morte por ele ser caseiro e ela ter vida muito ativa. No depoimento, o rapaz afirmou ter se encontrado com a ex-namorada por volta de 21h. Depois, teria passado a noite em casa.
Dias após o crime, Pablo Vital fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Uma mensagem de amor a Fernanda foi postada na rede social Facebook por uma irmã do jovem, com texto atribuído a ele.
O jovem voltou a depor na semana passada na Cico. A polícia também convocou o vigia de um prédio para confirmar se Pablo realmente ficou em casa durante toda a noite.
Na visão do promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso pelo Ministério Público do Piauí, Pablo Vital “estava na hora errada, fazendo coisa errada e talvez com a pessoa errada. O que ele sabe é pouco. Ele é uma espécie de bobo da corte”.