Publicada em 12 de Março de 2016 �s 12h00
Duas tentativas de fuga de detentos foram abortadas da noite dessa sexta-feira (11) para a madrugada deste sábado (12), uma na Penitenciária Regional Irmão Guido e a outra na Casa de Custódia de Teresina.
De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe), na Guido, o policial militar que estava de sentinela notou movimentação no pavilhão A e conseguiu impedir a fuga. Os detentos fizeram buracos no forro e cerca de 20 tentaram sair pela laje, quando foram interceptados. A Dipe e a Força Tática do Promorar deram apoio para evitar a fuga.
Uma contagem foi feita pela gerência da unidade, e não houve êxito por parte dos presos. Na Casa de Custódia, equipes da Dipe e da Tropa de Choque da PM capturaram três presos tentando fugir do pavilhão H quebrando a parede. As ações na Irmão Guido e na Custódia contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência, da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus e da Força Tática.
"Nosso dever é manter a ordem no sistema prisional, fazendo com que o preso permaneça preso, cumprindo a sua pena. Essas tentativas de fuga, assim como outras, foram evitadas graças ao trabalho de prevenção que vem sendo realizado pela Secretaria de Justiça com apoio das equipes de segurança da PM e agentes penitenciários", pontua o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe.