Três homicídios foram registrados em menos de quatro horas, nessa sexta-feira (14), em Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro assassinato ocorreu por volta das 18h, no Parque Universitário, na Zona Leste. O segundo perto das 20h na Risoleta Neves, região Norte e o terceiro às 21h50 no Parque Itararé, Zona Sudeste. Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios.
Uma das vítimas foi um pedreiro, que estava chegando em casa, na Zona Leste da cidade, aproximadamente às 18h. Segundo o subtenente Antônio Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima pode ter sido assassinada por engano.
“O pedreiro chegou do trabalho em casa de moto, um carro com três ocupantes parou, um deles desceu, falou alguma coisa para a vítima e efetuou os disparos. Não sabemos ainda o que motivou o crime e nem se a vítima tem passagem pela polícia. O homem pode ter sido assassinado por engano”, disse.
O homem ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital do Satélite.
O segundo caso foi de um jovem de apenas 17 anos que foi atingido por um tiro no peito e morreu. Segundo a polícia, a vítima caminhava por uma rua do bairro Risoleta Neves, quando um homem em uma moto se aproximo e sem falar nada disparou. A vítima morreu no local.
O terceiro foi de um homem que estava passando pela rua 12 do bairro Parque Itararé, quando dois homens o seguiram e efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida e morreu no local, antes mesmo de receber atendimento médico.