Quatro mulheres foram presas e uma adolescente foi apreendida em uma residência no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, neste sábado (18). Segundo o sargento Cleandes, do 5º Batalhão da Polícia Militar, as mulheres foram localizadas em uma festa e estariam, segundo a PM, comemorando um arrastão feito horas antes no bairro Ininga, Zona Leste da capital.
O crime aconteceu às 14h30, na avenida Lindolfo Monteiro. Uma residência foi invadida e vários pertences foram levados, dentre eles notebooks, televisores, um carro, uma moto de um funcionário da família, todas as roupas do dono da casa e celulares.
“Quando foi por volta das 20h os criminosos tentaram ligar o celular, que enviou a localização para os donos. Nós fomos ao local e encontramos elas já em comemoração, com tudo pronto esperando os parceiros, que provavelmente estavam em outro arrastão como esse”, informou o sargento.
Dentre as presas, três já têm passagem pela polícia por roubo e uma delas por sequestro. Os autores do arrastão não foram localizados e a polícia acredita que eram companheiros das mulheres encontradas.
No local a polícia conseguiu recuperar parte do material roubado. “Nem tudo foi localizado porque eles já tinham dividido, mas o mais importantes nós encontramos, que foram os celulares, veículos, televisores e notebook de trabalho dos proprietários”, disse o militar.