Policiais do 12º Distrito Policial de Teresinaestão procurando uma quadrilha especializada em roubo a residências na Zona Leste de Teresina. Imagens registradas nesta segunda-feira (11) pelas câmeras de uma residência mostram a ação de dois homens, que segundo a polícia, faz parte do mesmo bando que está sendo investigado.
De acordo com o delegado Ademar Canabrava, a última ação do grupo aconteceu por volta das 3h desta segunda-feira. Dessa vez o alvo foi uma residência localizada na rua Irapuã Rocha, no Bairro de Fátima.
Dois homens roubaram uma residência na Zona
Leste de Teresina (Foto: Polícia Civil)
Uma dupla fortemente armada arrombou a residência levou vários eletrodomésticos, celulares, dinheiros, joias e roupas. Eles roubam o que tem pela frente. O bando também age nas ruas da região, onde assaltam pessoas para tomar celulares e revender no Centro da capital”, disse.
A polícia ainda está fazendo um levantamento para saber o número de residências que foram alvo do bando.
Ainda segundo Canabrava, as mulheres sãos as principais vítimas. “Em alguns casos eles não utilizam nem armas, apenas colocam a mão em baixo da camisa e anunciam o assalto. Geralmente eles levam apenas celulares, pois são objetos mais fáceis de vender, logo porque a quadrilha já tem a pessoa certa para repassar os aparelhos”, afirmou o delegado.
Ação do bando foi filmada pelas câmeras de uma
residência (Foto: Polícia Civil)
Ademar Canabrava confirmou que já mapeou os pontos onde os celulares são vendidos. “Após uma intensa investigação nós conseguimos levantar algumas lojas no Centro da capital que recebem os celulares roubados. Eles revendem os aparelhos por um preço bem mais baixo do de mercado. Um celular com nota fiscal que custa R$ 2 mil em uma loja cadastrada eles vendem por até R$ 500”, explicou Canabrava.