Um trio suspeito de aplicar golpe da aposentadoria foi preso nesta sexta-feira (30) no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina. Segundo o capitão Antônio Carrias, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os estelionatários convenciam as vítimas de facilitar o recebimento do benefício, cobravam pelo serviço e ainda ficavam com o dinheiro do seguro.
Ainda de acordo com o capitão, a polícia só chegou aos fraudadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após uma denúncia anônima, onde uma vítima contava ter recebido um golpe de R$ 7 mil do grupo. Os suspeitos foram presos quando aplicavam o mesmo crime em um idoso na rua Santo Antônio. Os estelionatários estavam com vários cartões e documentos de vítimas.
"Eles chegavam a receber os documentos e cartões dos idosos para darem entrada na aposentadoria. O esquema era tão bem feito, que os estelionatários conseguiam o benifício sem assinatura do idoso e este ainda era obrigado a pagar pelo serviço", contou.
A polícia não tem noção de quantas pessoas o trio teria aplicado o golpe. Os fraudadores foram encaminhados para a Central de Flagrantes e na tarde desta sexta-feira transferidos para a Polícia Federal, que investigará o caso juntamente com a Polícia Civil.