Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam por volta das 19h deste domingo (7) o homem suspeito de matar a própria sobrinha de 3 anos em Monsenhor Gil, a 56 Km de Teresina.
De acordo com o tenente Rafael Nepomuceno, o suspeito fugiu logo após o crime e foi localizado em Curralinhos.
“Nós já havíamos orientado a população a nos informar caso ele fosse visto pela região. Quando o encontramos ele não resistiu, mas não se identificou como sendo o suspeito que estava sendo procurado. No entanto, nós tínhamos foto e não resta dúvida de que se trata do homem que está sendo apontado como autor do crime”, disse.
A mãe da criança foi detida ainda pela manhã por suspeita de participação no crime. Segundo a Polícia Militar, a mulher procurou a delegacia de Monsenhor Gil para informar sobre a morte da filha, mas caiu em contradição ao relatar o fato e ficou detida. A menina apresentava sinais de espancamento e esganadura, segundo a polícia.
Uma das versões apresentadas pela mãe da criança é de que o cunhado teria tentado manter relações sexuais com ela e ao recusar, ele acabou agredindo a criança como forma de vingança.
"Vizinhos relataram que a casa onde o crime aconteceu é um ponto de consumo de drogas. Já podemos ver que é um ambiente complicado, de conflitos", destacou o tenente da Rone.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina. O corpo da criança permanece no Instituto Médico Legal de Teresina (IML) para a realização de exames que irão apontar a causa da morte.