Foi preso na tarde de terça-feira (5) um dos envolvidos em um assalto cometido na noite de segunda-feira (4), no Centro de Educação Profissional (CEEP) Professor Ruy Leite Berger Filho, localizado na Zona Sudeste de Teresina. O rapaz foi reconhecido por uma testemunha e encaminhado para a Central de Flagrantes.
A delegada Laura Monteiro, titular do 4º Distrito Policial, disse que os policiais chegaram até o suspeito através de informações passadas pelas vítimas do assalto. “Possivelmente há mais três ou quatro envolvidos no crime. Já temos os possíveis nomes, mas não conseguimos localizá-los ainda”, disse.
Segundo a delegada, o jovem que foi preso tem aproximadamente 20 anos e foi reconhecido na delegacia por algumas das vítimas do assalto. Depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes. As diligências continuam para capturar os demais participantes do assalto.
O crime
O assalto aconteceu na noite de segunda-feira (4), entre 19h e 20h. Uma sala de aula do CEEP Ruy Leite Berger Filho foi invadida por três homens armados, que renderam os alunos e agrediram o professor. A sala era ocupada por uma turma de alunos adultos, que foram obrigados a entregar celulares e dinheiro.
Segundo a delegada Laura Monteiro, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na manhã de hoje, e pelo menos oito celulares foram roubados. A Polícia acredita que, além dos três que invadiram a sala de aula, havia mais um ou dois homens dando suporte à ação do lado de fora.