A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (29) um homem suspeito de integrar quadrilha especializada em roubo e adulteração de veículos, que atuava em diversos bairros de Teresina. De acordo com o cabo Bernardo Magalhães, da Força Tática do 5ª Batalhão da Polícia Militar, a polícia chegou a residência, localizada na rua Mundinho Ferraz, no bairro Morada do Sol, na Zona Leste da capital, após denúncia anônima.
"Vizinhos nos informaram que na casa havia uma movimentação muito grande de pessoas estranhas e de veículos diferentes. Decidimos checar e quando chegamos no local percebemos que haviam duas pessoas, uma delas conseguiu fugir. Ao ser preso o outro suspeito confessou que dois veículos que estavam na casa eram roubados", disse.
Ainda segundo o militar, na residência foi encontrado um kit de falsificação de chassis e de adulteração de placas. "Encontramos um vasto material que caracteriza o crime. Havia furadeiras, numerações de chassis diferentes e dois carros, um deles havia sido roubado no domingo (26) na Zona Norte de Teresina", contou Magalhães.
Após ter sido acionada, a dona de um dos veículos compareceu ao local e informou que tinha sido assaltada no final de semana. "A mulher contou que dois homens em uma moto chegaram e tomaram seu carro. Acreditamos que seja uma quadrilha muito grande", argumentou o policial.
O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O outro que conseguiu fugir já foi identificado e a polícia continua fazendo diligências no intuito de capturá-lo.