A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta segunda-feira (16) um homem identificado como Francisco André da Silva Freitas, suspeito de matar um homem após desentendimento quando os dois empinavam pipa na Vila Cristalina, no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina, em 11 de junho de 2017.
De acordo com o delegado Marcelo Leal, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na casa do suspeito também no bairro Água Mineral. Com o suspeito foi apreendida uma arma de fogo.
“A prisão foi feita hoje, na residência do suspeito, e junto com ele foi apreendido um revólver e munição. A arma de fogo foi furtada de uma empresa de segurança do Maranhão”, detalhou o delegado.
De acordo com ele, os dois já tinham desavenças, e o atrito relacionado ao momento em que empinavam pipa foi apenas um pretexto para o crime. O acusado de cometer o crime efetuou disparos de arma de fogo na vítima.
“Eles se conheciam, já tinham tido problemas anteriores. Talvez a questão da pipa foi só para efetivar o delito. O rapaz que morreu era um jovem, também tinha 18 anos e não tinha antecedentes criminais”, disse Marcelo Leal.
Arma de fogo foi apreendida no momento da prisão do suspeito (Foto: Reprodução / Polícia Civil)