A PolÃcia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (28) o segundo suspeito de envolvimento no latrocÃnio que vitimou o comerciante Adroaldo Barbosa. A vÃtima foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na Zona Leste de Teresina. De acordo com a polÃcia, Wesley Vieira de Oliveira, 18 anos, participou do crime e foi preso no Parque Universitário.
O suspeito foi encaminhado para o Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa, onde vai prestar depoimento. A polÃcia informou que o rapaz já tem passagem pela polÃcia, pois quando era adolescente foi apreendido suspeito de cometer atos infracionais.
Um adolescente foi apreendido nessa quinta-feira (27) também suspeito de participação no crime. Segundo a polÃcia, ele confessou ter sido o autor do disparo que matou o comerciante.
A morte do comerciante chocou os moradores do Residencial Geovane Prado, já que a vÃtima era muito querida pelos vizinhos e tinha medo da violência e, por isso, ele mesmo mandou instalar câmeras de segurança.
Uma das câmeras instaladas no poste, a pedido da vÃtima, registrou toda a ação dos suspeitos. O vÃdeo foi divulgado pelo crime e será usado como evidência durante as investigações e para realização do inquérito policial.
Câmeras de segurança filmaram a ação dos bandidos. Os criminosos abordaram a mulher do comerciante e o irmão dela quando eles chegavam em casa, onde também funciona o comércio. Pelas imagens é possÃvel ver que ela entrar em casa e fechar o portão, mas o irmão foi rendido. Minutos depois, Adroaldo Barbosa aparece na sacada da residência e é atingindo por um tiro efetuado por um dos bandidos.