Investigadores do 6º Distrito Policial conseguiram desbaratar uma quadrilha suspeita de aplicar vários golpes em lojas no Centro de Teresina. Segundo o chefe de investigação, Joathan Gonçalves, a ação, que contou com apoio de policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, ocorreu na tarde deste sábado (23) em um estabelecimento comercial da capital.
“Já estávamos monitorando os quatro suspeitos e conseguimos mais informações deles aplicando golpes em lojas durante o final de semana, foi então que nos deslocamos até o local e conseguimos prender todos eles em flagrante, quando tentavam aplicar mais golpes”, disse.
Após a prisão dos quatro suspeitos, os policiais foram até a residência onde eles estavam hospedados e encontraram vários documentos falsos e produtos que eles já haviam comprados utilizando essa documentação.
“Eram dois homens e duas mulheres, uma delas grávida. Todos eles faziam parte dos crimes. O grupo usava documentação falsificada, comprava algumas coisas em lojas e nunca mais aparecia nem pagava as mercadorias adquiridas”, contou o investigador.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. A polícia orienta possíveis vítimas a procurarem a Central para registrarem a ocorrência. Dessa forma, os envolvidos terão penas mais rigorosas.