Policiais prenderam nesta sexta-feira (22) um padeiro suspeito de comandar o tráfico de drogas na Zona Sul de Teresina. A prisão aconteceu na Vila Irmã Dulce durante a Operação Supremacia, que foi deflagrada na quarta-feira-feira (20) pelas Polícias Civil e Militar do Piauí. Além do padeiro outra pessoa foi presa e drogas apreendidas. Já foram cumpridos 10 mandados de busca a apreensão.
“Além de drogas e armas encontradas em dois locais de venda destes produtos, conseguimos prender um padeiro que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na Zona Sul. Além dele, outra pessoa foi presa com drogas”, disse o delegado William Moraes, da Delegacia de Entorpecentes.
A operação realizada na Zona Sul de Teresina teve início na região do bairro Promorar e deve se estender por outros bairros e vilas como a Irmã Dulce, na Zona Sul. “Este é um trabalho que teve início com o serviço de inteligência das Polícias Civil e Militar que conseguiram identificar ponto de venda de drogas e conseguimos a autorização judicial para desarticular esses grupos de traficantes e quadrilhas que estão gerando violência nesta região”, informou o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da Capital.
Alberto Meneses declarou que o principal intuito destas ações na região é a melhoria da segurança e da condição de vida na Zona Sul de Teresina. “A operação visa a supremacia do interesse público, protegendo a integridade das pessoas, dos bens e da permanência da paz naquele local. Para isso está sendo realizada a operação com presença maciça da PM na região e o trabalho de repressão da Polícia Civil”, relata.