Mais uma pessoa foi presa suspeita de explodir a agência do Bradesco de São João da Serra, a 129 km de Teresina. A terceira prisão ocorreu nessa segunda-feira (2). Segundo a polícia, Mairton Diogo de 45 anos, estava escondido na mata fechada nas proximidades do povoado Lagoa do Barro, em Juazeiro do Piauí.
O delegado de Castelo do Piauí, Igor Gadelha, afirmou que o suspeito já foi preso no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Maranhão e Ceará. O crime ocorreu na madrugada de segunda- feira (2).
Ainda de acordo com o delegado, Mairton Diogo faz parte de uma família de pistoleiro que atua no interior do Piauí, além disso, ele tem mandado de prisão aberto no Ceará. Um casal também foi preso na segunda-feira suspeito de explodir a agência bancária.
Com o bando foram apreendidos um arsenal pesado de armas de grosso calibre. Três escopetas calibre 12, armas que são de uso restrito, um rifle calibre 38, pistola 380 e dinamite. As prisões forem efetuadas por homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em uma ação conjunta com as Polícias Civil e Militar da cidade Campo Maior e Castelo do Piauí.
A polícia continua procurando outros três suspeitos de participar da ação criminosa .O banco não divulgou a quantia levada pelos bandidos. O caso será encaminhado ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).