A Polícia Civil prendeu ainda na tarde da quarta-feira (17) o homem suspeito de assassinar o servente de pedreiro Edvan da Conceição Pereira, 22 anos. O crime aconteceu durante a manhã quando a vítima trabalhava em uma construção no bairro Palitolândia, Zona Sul de Teresina, e foi surpreendida com os disparos. O motivo do crime seria uma rixa antiga por causa do roubo de uma moto.
De acordo com o delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios, a polícia realizou diligências e conseguiu chegar ao acusado após uma rápida investigação. Após a prisão, o suspeito alegou em depoimento que há um ano a vítima teria tomado uma moto dele de assalto e que desde então vinha sofrendo ameaças. O servente de pedreiro tinha passagens pela polícia.
Segundo ele, o rapaz que conduzia a moto na qual o suspeito empreendeu fuga após o crime não ficou preso porque apenas teria dado carona para o suspeito, mas sem saber de nada.
"O rapaz da moto não sabia de nada. O autor do crime pediu uma carona e mandou ele parar na casa onde ocorria a construção. Entrou, fez os disparos e voltou dizendo 'vamos embora daqui, vamos embora daqui', sem o rapaz saber o que ocorreu lá dentro", disse.
Baretta explicou que o autor dos disparos tentou construir um álibi para afastar as suspeitas e dificultar a elucidação do crime. Segundo o delegado, ele também trabalhava numa obra na Zona Sul e havia se apresentado normalmente ao posto de trabalho durante a manhã.
"Durante as investigações nós ligamos vários pontos e derrubamos o álibi. Antes de cometer o assassinato, ele se apresentou como de costume ao trabalho, saiu somente para fazer o crime e depois voltou para o local e continuou trabalhando normalmente, se passando por um cidadão trabalhador", falou o delegado.
A arma do crime, um revólver calibre 38, também está em poder da Delegacia de Homicídios. Um menor que supostamente teria fornecido a arma foi localizado e apreendido pela polícia. Ainda conforme o delegado Baretta, ele foi encaminhado a Divisão do Menor.