Francílio Lima Teles foi recapturado neste domingo (5) no município de Boa Hora, 146 km ao norte de Teresina. Segundo a Secretaria de Justiça, ele havia fugido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, em Teresina, na tarde de terça-feira (30), enquanto fazia a manutenção de um portão da unidade. Ele teria aproveitou um descuido de um servidor para fugir.
A Sejus informou que o homem foi encontrado a 146 km da capital, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior. Leia a íntegra da nota da secretaria:
A Secretaria de Justiça, por meio da sua Diretoria de Inteligência, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior, conseguiu recapturar o detento Francílio Lima Teles, que havia fugido, na última terça-feira (30), da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A recaptura ocorreu neste domingo (5), em um povoado, do município de Boa Hora, distante a 146km, ao norte da capital. O detento tem em sua ficha criminal os registros de roubo, furto qualificado e tentativa de feminicídio.
Fuga
A fuga aconteceu quando o detento estava soldando um portão lateral da unidade prisional, sob supervisão de um servidor, que se descuidou por um momento e o preso acabou fugindo. Um procedimento foi aberto para investigar as circunstâncias envolvendo a fuga do detento.
Na ocasião, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) se manifestou afirmando que repudia o prévio julgamento de servidor ou servidores sem o devido processo legal.