Vinte pessoas foram presas na segunda fase da Operação Fênix na manhã desta quinta-feira (20). Os presos são homens que respondiam por crimes de tráfico de drogas e roubo qualificado em liberdade, mas que foram condenados e devem agora voltar ao sistema prisional para cumprir a pena.
Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, a operação buscava prender 14 pessoas condenadas por roubo qualificado e dez por tráfico de drogas. Quatro dos alvos são homens que fugiram de penitenciárias. Dois deles foram recapturados.
A operação foi encerrada por volta das 9h, com vinte pessoas presas. Dezenove das prisões aconteceram em Teresina e uma em Nazária.
“A diferença dessa operação é que eles não vão responder a processo: eles já foram condenados e agora vão cumprir a pena. Vão direto para o sistema prisional”, disse o delegado.
A operação realizada nesta quinta-feira (20) é uma continuação da operação Fênix deflagrada em 6 de agosto, quando 21 pessoas foram presas, suspeitos por crimes hediondos, como assaltos, homicídios e tráfico de drogas.