Cerca de 160 homens das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional fizeram mais uma etapa da Operação Integrada. A ação policial começou pela Zona Leste de Teresina às 19h30 desta quinta-feira (19). Dessa vez o trabalho teve o objetivo de montar barreiras para encontrar veículos roubados, armas e drogas.
O ponto de partida foi a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, destacou que a ação foi uma continuidade da operação deflagrada pela manhã.
"A parte da noite é diferente porque não podemos dar cumprimento a mandados de busca. Então é o momento que trabalhamos com o policiamento ostensivo, onde nós distribuímos os policiais naqueles locais onde há a maior incidência de crimes. É a continuidade da operação iniciada durante a madrugada", falou o secretário.
Segundo ele, as ações devem continuar também nessa sexta-feira (20). "O objetivo é não pararmos com essas operações, porque queremos saturar essas principais áreas e só vamos conseguir com policiamento ostensivo", informou.
Motoqueiros e motoristas foram parados e revistados pelos policiais e os carros eram abertos e vistoriados na busca por irregularidades. Uma das estratégias da polícia foi deslocar as barreiras para pontos diferentes e a cada uma hora e meia a fiscalização mudava de localização na cidade.
Condutores que passavam pelas barreiras aprovaram a ação da polícia. "É muito bom isso sempre acontecer porque a gente está sendo assaltado toda hora e o meio de transporte mais visado é a moto. Então isso devia acontecer sempre", disse um motociclista.