Em menos de 24 horas, a Polícia Militar registrou seis mortes e uma tentativa de homicídio na Grande Teresina. De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BPRone), os casos ocorreram na capital e na cidade de José de Freitas durante essa sexta-feira (27).
"Temos registros de mortes na Cerâmica Cil, Vila da Guia, Parque Brasil, José de Freitas, São Joaquim e Mafuá. Já a tentativa de homicídio foi na região da Santa Maria da Codipi. Em todos os casos, inclusive do taxista morto nas proximidades do Parque Lagoas do Norte, a suspeita principal é de acerto de contas", informou.
A última morte registrada aconteceu dentro de um bar no bairro Mafuá, Zona Norte da capital. Um servidor público identificado como Joaquim Araújo Neto, de 59 anos, morreu na noite dessa sexta-feira ao reagir uma tentativa de assalto.
"A vítima estava acompanhado de um amigo, quando dois homens armados chegaram em motos diferentes e um deles anunciou o assalto. Quando os bandidos estavam saindo do estabelecimento, o servidor público reagiu e foi atingido com três tiros. O outro cliente do bar ficou ferido no ombro e os assaltantes fugiram", contou o comandante do BPRone.
Já a tentativa de homicídio aconteceu na Santa Maria da Codipi, também na Zona Norte de Teresina. Um homem estava abastecendo moto no posto de combustível, quando três pessoas em um carro atiraram contra ele. Na ação, o motocilista e os frentistas do posto saíram correndo. Ninguém ficou ferido e os criminosos não foram identificados.
Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o aumento no número de homicídios já era esperado pela polícia, devido a proximidade do fim de ano. Na tentativa de conter novos crimes, ele anunciou neste sábado (28) uma força tarefa para dar cumprimento a 500 mandados de prisão em aberto na capital e decidiu antecipar a Operação de Fim de Ano em Teresina.