Poucas horas após um homem tentar matar a própria filha com quatro tiros nesta quinta-feira (26), a Polícia Militar prendeu o suspeito no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a PM, ele estava próximo de uma casa onde residiu quando foi preso portando uma arma de fogo, possivelmente o revólver utilizado na tentativa de homicídio.
Crime
Moradores que testemunharam o crime relataram que a adolescente voltava da escola e já estava próximo de casa quando foi abordada pelo homem. Ele teria a obrigado a entrar no veículo, mas a garota começou a gritar e conseguiu fugir. Ao correr em direção ao apartamento da avó, a menina foi baleada.
De acordo com o cabo José Loiola, do Pelotão Escolar da PM, foram pelo menos quatro disparos, sendo que dois acertaram a menina na perna e abdômen. A garota foi socorrida por um vizinho ainda consciente e levada ao Hospital de Urgência de Teresina.
Ainda muito abalada, a avó materna da garota relatou ao G1 que a neta mora com a mãe e a irmã e que há cinco meses o suspeito havia tentado abusar da filha, fato esse que fez com que a família mandasse a menina passar um tempo fora da capital. Os pais estão separados há um bom tempo.
“Meu marido já tinha chamado atenção para o comportamento e olhar malicioso dele em relação à menina. Por conta disso, os vizinhos foram alertados a avisar sobre qualquer fato estranho. Depois que ela voltou do interior ele passou a perseguir ela”, relatou a avó.
Amiga diz que vítima tinha medo
Uma amiga da garota, que não quis ter a identidade revelada, contou que a adolescente ultimamente falava que estava com medo de andar sozinha e que o pai a havia ameaçado caso ela comentasse alguma coisa.
“Estou em choque. Nunca imaginei que isso fosse acontecer com ela. Ela sempre falava que tinha medo dele, mas não achava que iria tentar matá-la. Só resta rezar pela saúde dela”, falou a jovem.
Após disparar contra a garota o suspeito fugiu. Vizinhos chegaram a anotar a placa do carro e com os dados a polícia fez uma busca e descobriu que o veículo é roubado. Várias viaturas foram deslocadas para a região na tentativa de prender o homem ainda em flagrante.
Familiares da vítima informaram que a menina chegou ao hospital consciente e afirmou que o pai era o autor dos disparos. A garota foi levada ao centro cirúrgico e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.