Os policiais militares de Queimada Nova conseguiram localizar e incinerar uma plantação de maconha escondida em um terreno de difícil acesso na zona rural do município. Cerca de 20 pés de maconha e cerca de 560 mudas foram encontradas e destruídas. Cinco pessoas foram presas e quatro armas de fogo apreendidas.
A plantação foi localizada por volta das 4h30min desta sexta-feira (29) por uma equipe da Força Tática da PM. O terreno onde as plantas estavam ficava próximo à divida com os estados de Pernambuco e Bahia.
As informações obtidas pela Polícia Militar davam conta de que haveria mais de 200 pés de maconha no local. Entretanto, apenas 20 pés foram encontrados prontos para a colheita, o que para a PM significa que o plantio havia sido colhido e comercializado.
Cinco pessoas foram presas. Três delas na propriedade onde o entorpecente foi encontrado. Outras duas foram presas portando quatro armas de fogo. Ainda segundo a PM, nos arredores do local havia diversas armadilhas colocadas para avisar sobre a aproximação dos policiais.