
Felipe Kiko Silva Cavalcante foi indiciado pela Polícia Civil pela morte de José Wilton Nogueira Melo, primo do delegado Lucy Keiko. As investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o suspeito agiu por ciúmes, já que ele vive atualmente um relacionamento amoroso com a ex-companheira da vítima. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público na segunda-feira (8).
“O motivo foi passional. Não temos como tornar público o fato específico, mas envolve esse triângulo. Ela conviveu com a vítima mais de dois anos e está há menos de um ano com o assassino. Ela prestou depoimento e confirmou o que a polícia já suspeitava, que a motivação foi em torno disso”, informou o delegado Robert Lavor, do DHPP.
De acordo com o delegado, a polícia descartou que o crime tenha tido qualquer motivação com o tráfico de drogas. “Tanto a vítima quanto o acusado eram usuários de drogas. Mas o crime não tem nada a ver com droga, com tráfico ou com briga de gangue. A motivação gira em torno das relações amorosas mesmo”, afirmou Robert Lavor.
O crime aconteceu no dia 31 de julho deste ano e o suspeito foi preso no dia 29 de setembro. Segundo a polícia, Felipe Kiko assassinou José Wilton com sete tiros quando ele em frente a sua casa, na Zona Sul de Teresina.