Três adolescentes foram identificados pela investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) como responsáveis pelo incêndio que destruiu cinco ônibus de transporte escolar no município de Piracuruca. O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes afirmou que será solicitada a apreensão dos adolescentes ainda nesta quinta-feira (29).
De acordo com o delegado Willame, a investigação do Greco juntamente com a Delegacia de Piracuruca comprovou que o incêndio foi fruto de um ato criminoso.
“Conseguimos identificar a autoria do delito, um ato irresponsável de três adolescentes que, por conta própria e até por falta de consciência do que estavam fazendo, acabaram por incendiar esses ônibus escolares”, disse o delegado em entrevista à Rádio Clube de Teresina.
Os policiais do Greco cumprem nesta quinta-feira (29) sete mandados de busca e apreensão em Piracuruca, em busca de provas da autoria do crime. Ainda segundo o delegado, a apreensão dos três adolescentes suspeitos será solicitada ao juiz da comarca de Piracuruca ainda nesta quinta-feira.
O delegado Willame comentou ainda que os adolescentes tem passagens pelo Distrito Policial da cidade por uso de substância entorpecentes. “O que nos surpreende é a futilidade da ação. Um ato irresponsável, inconsequente”, disse. Ainda segundo o delegado, a investigação não detectou a participação de nenhum adulto no crime, nem de motivações políticas.