Os passageiros de um ônibus que chegou em Teresina vindo de Marabá, no Pará, tiveram que esperar a Polícia Civil descobrir quem era o dono de uma mochila, onde foram encontrados dois tabletes com crack e cocaína, nesta quinta-feira (30).
A fiscalização aconteceu em um posto de combustível na BR-316, no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina. Diversos ônibus foram fiscalizados, até que, por volta das 17h, os policiais encontraram os tabletes de droga em uma mochila, com a ajuda de um cachorro farejador.
Entretanto, não havia uma identificação de quem era a mochila. Os policiais então passaram a investigar para descobrir quem seria o dono.
Enquanto isso, os passageiros tiveram que esperar por cerca de 2 horas. Como não se sabia ainda quem era a pessoa que estava transportando a droga, nenhum deles poderia deixar o local. Até que, por volta das 19h30, um suspeito foi identificado e preso, e os passageiros foram liberados.
O suspeito, um homem de aproximadamente 30 anos, foi detido e encaminhado para a sede do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na Zona Sudeste de Teresina.
Ao todo, foram encontrados aproximadamente 3 quilos de crack e quatro de cocaína. O ônibus tinha como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba. O material foi apreendido após ser analisado pela Polícia Científica.