A polícia Civil em Carapicuíba, na Grande São Paulo, apreendeu cerca de duas toneladas de maconha que estavam em um caminhão localizado no barracão da Gaviões da Fiel. A área fica ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada no bairro do Bom Retiro (região central de SP). Além da apreensão, dois homens – ambos, de 34 anos –foram presos.
Segundo a Delegacia Seccional de Carapicuíba, a ação aconteceu pouco antes da meia-noite do sábado (24) em decorrência de uma investigação que já se estendia há pelo menos cinco meses. O órgão não informou os nomes dos presos, mas adiantou que eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados ainda hoje à cadeia da cidade. saiba mais PF prende 23 pessoas e apreende 3,7 toneladas de cocaína em operação Polícia apreende 800 kg de maconha junto com frango em caminhão frigorífico GOE de Timon apreendeu 25 papelotes de cocaína com dois suspeitos Polícia Federal apreende cerca de 300 quilos de cocaína em Luís Correia (PI) Mulher é presa, após chegar na Rodoviária de Teresina com 4,5kg de drogas Leia mais sobre Apreensão de drogas
Um dos suspeitos presos, completou uma funcionária da Seccional, já tinha passagens na polícia por furto, receptação e contrabando.
Nos próximos dias, a investigação da Seccional vai apurar se há alguma relação entre os dois presos e a droga apreendida com a escola de samba ou a torcida organizada.
Presos "sequer são corintianos", diz advogado
O advogado da Gaviões, Davi Gebara, negou que o caminhão com a droga estivesse dentro de um barracão da escola. “O caminhão estava na rua; a apreensão e as prisões ocorreram na rua. Não temos nada a ver com isso – os dois indivíduos presos sequer são corintianos e nem têm relação com a escola, nem com a torcida”, enfatizou Gebara.
Conforme o advogado, porém, a Gaviões está disposta a auxiliar a Polícia Civil nas investigações, caso seja interpelada sobre o caso.