Um homem de 50 anos foi preso com 30 kg de pasta base de crack nessa quarta-feira (17), durante abordagem policial na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. De acordo com o subtenente Ivan Rodrigues, da Companhia do Promorar, a droga escondida dentro de um carro veio da Bolívia e passou pelos estados do Mato Grosso e de Goiás para ser distribuída no Piauí.
"O suspeito é natural de Anápolis, Goiás. Em depoimento ele contou ser a terceira vez que o mesmo fazia este tipo de transporte para o Piauí e a droga tinha local para entrega, seria uma casa na Teresina Sul. O criminoso contou comprar um tijolo de crack de um quilo por R$ 11 mil e os 30 kg apreendidos estariam avaliados em mais de R$ 500 mil", informou.
Também na quarta-feira, policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam meio quilo de cocaína e uma balança de precisão na Vila Nova Jerusalém, na Zona Sul da capital. A droga e a balança estavam em poder de um casal que acabou preso.
Todos os suspeitos nos dois casos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento e foram autuados.