Uma decisão da Justiça de São Miguel do Tapuio autorizou a entrega de bens apreendidos para as polícias Militar e Civil do Piauí. Quatro carros de luxo, R$ 300 mil em dinheiro, dois tanques e uma bomba de combustível, um drone (avião não tripulado) e 12 equipamentos de rádio que estavam em poder de um grupo suspeito de tráfico de drogas agora serão utilizados no combate ao crime.
Parte do material foi apreendido no dia 11 de abril desse ano após a queda de um avião entre as cidades de São Miguel do Tapuio e Assunção, na região Norte do estado. O acidente aconteceu na zona rural e a polícia encontrou cerca de 30 kg de cocaína nos destroços, além do corpo do piloto que era o único tripulante.
Os carros encontrados com membros do grupo serão distribuídos para as delegacias de Campo Maior, Bom Jesus, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e para a prefeitura de São Miguel do Tapuio. Já os radiocomunicadores serão destinados para a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e Grupamento Aéreo da Polícia Militar, que também receberá tanques e bomba de combustível para aeronave do estado.
Já a quantia de R$ 300 mil será dividida entre o projeto social Pelotão Mirim da PM, Depre e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
A entrega oficial dos materiais acontece na próxima quinta-feira (2), na sede do Grupamento Tático Aéreo do Piauí (GTAP).