Publicada em 30 de Junho de 2015 �s 10h06
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Adulteração, com o objetivo de desarticular uma das maiores organizações criminosas que atua no estado do Piauí praticando crimes de roubo e adulteração de veículos, além de falsificação de documentos.
A Secretaria da Segurança confirma, até o momento, que 11 pessoas foram presas. Sete em Teresina, duas em Parnaíba e duas em Timon. Ao todo, são oito mandatos de prisão e 30 de busca e apreensão. Foram apreendidos 10 veículos e mais de 200 documentos supostamente roubados ano passado do posto do Detran no Dirceu Arcoverde recuperados. Além disso, uma máquina usada para clonar placas foi encontrada em Timon.
Cerca de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais participam da ação, dando cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Minas Gerais. No território piauiense, as ações ocorrem nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Pedro II.
As investigações estão sendo comandadas pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (Greco).
Será concedida entrevista coletiva sobre a operação, às 11h30, no auditório da Academia de Polícia Civil, localizada no bairro Saci. Na oportunidade, serão apresentados os veículos apreendidos.