Com a chegada do fim de ano e aumento da demanda de pessoas no Centro de Teresina, a Polícia Civil realiza uma força tarefa a partir desta segunda-feira (5), no intuito de coibir as ocorrências de roubo e furto na região. Durante o período, o 1º Distrito Policial, distrito responsável pela área terá o seu efetivo policial reforçado com policiais da Delegacia Geral e novos policiais que acabaram de ser nomeados.
“Com a chegada das festividades de final de ano, tende a aumentar o número de crimes contra o patrimônio na região central e nós vamos reforçar o distrito responsável pela área. O 1º CP vai ter essa atenção especial durante esse período”, disse o gerente de policiamento metropolitano de Teresina, delegado Lucy Keiko.
De acordo com o delegado, além do reforço policial, serão realizadas operações integradas com a Polícia Militar, as “operações presenças”, que serão realizadas nos horários de pico quando ocorre o maior número de roubos.
“Vamos colocar viaturas da polícia civil juntamente com viaturas da polícia militar para tentar coibir esse tipo de crime”, afirmou.
Segundo Keiko, 69 novos agentes foram nomeados recentemente pela polícia civil e serão distribuídos entre os distritos da capital onde há maior incidência de crimes contra o patrimônio, a exemplo do 4º distrito, no bairro Parque Piauí e 8º distrito, na zona sudeste.
Com relação à Polícia Judiciária, o gerente afirmou que serão intensificados os cumprimentos dos mandados de prisão que ainda estão em aberto e mandados de busca e apreensão.
“Os delegados estão sendo orientados a dar esse gás no final de ano, no sentido de prender o máximo de pessoas que estejam com mandados de prisão e estejam praticando crimes”, finalizou.
Na sexta-feira (2), a Polícia Militar do Piauí (PM) também iniciou uma operação especial para reforçar a segurança no Centro de Teresina. A intenção é aumentar o policiamento em 47 pontos da área durante o período de compras de final de ano.