Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Piauí em parceria com as Polícias Civil e Rodoviária Federal do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (26). A polícia informou que o objetivo é desarticular uma quadrilha especializada na receptação e adulteração de veículos que são roubados no Piauí e levados para o estado vizinho.
Quatro pessoas já foram conduzidas para a delegacia da cidade de Codó, no Maranhão. Ao todo a operação envolve 140 policiais, sendo 50 civis do Piauí, 40 do Maranhão e 50 policiais rodoviários federais maranhenses.
De acordo com o delegado geral do Piauí Riedel Batista, dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no estado vizinho. Batista explicou que a operação ocorre no Maranhão, mas que a ação parte da polícia do Piauí. Ainda não há informações sobre a quantidade de veículos roubados pela quadrilha.
"Nós temos informações de que veículos roubados aqui no Piauí são levados para o Maranhão. Então estamos investigando essas pessoas que atuam na receptação desses carros", falou o delegado. De acordo com ele, o foco da operação são os receptadores que atuam em solo maranhense. A operação seguirá durante toda esta quinta-feira e mais pessoas devem ser detidas.