Publicada em 22 de Maio de 2014 �s 13h32
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Entorpecentes de Teresina e Delegacia Regional de Timon (MA), apreendeu, em uma operação finalizada na tarde dessa quarta-feira (21), 96 quilos de drogas, entre maconha e crack, armas de fogo, e também realizou a prisão de sete suspeitos por envolvimento com tráfico, entre eles, Reginaldo de Oliveira, conhecido por Regim.
“A grande importância dessa operação é que nós conseguimos prender um dos maiores traficantes e homicidas da região Norte da nossa capital, o Regim, e tenho absoluta certeza que isso vai trazer uma tranquilidade enorme para a população de toda aquela região”, disse o titular da Delegacia de Entorpecentes de Teresina, o delegado Willame Moraes.
A operação, que levou cerca de um ano de investigações, contou com toda a equipe de inteligência da Delegacia de Entorpecente, cerca de 15 policiais, além da equipe da Delegacia Regional de Timon-MA, com seis policiais em atuação.
Os suspeitos foram presos em um sítio localizado a cerca de 15 quilômetros da cidade, na BR-316, estrada para Caxias. Os traficantes usavam a atividade de criação de peixe para camuflar o armazenamento e comércio de drogas.
Entre as armas apreendidas foram encontradas uma pistola ponto 40 furtada, que pertencia a um funcionário do Ibama de Teresina. Também foram encontrados um revólver calibre 38, um rifle e duas espingardas.