Publicada em 23 de Março de 2015 �s 11h10
O secretário Estadual da Segurança, Fábio Abreu, o delegado geral Riedel Batista e o delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (23), o resultado de operação da Polícia Civil em Bom Jesus. Josué Rodrigues da Silva Oliveira foi preso em flagrante transportando 70 quilos de drogas (crack e cocaína) avaliados em mais de R$1 milhão.
“Sabemos que o tráfico de drogas em Teresina é mais intenso e estamos trabalhando para contê-lo. Mas, não podemos esquecer que esses entorpecentes chegam ao nosso Estado via terrestre e por isso estamos intensificando as barreiras. Faremos operação conjunta com outros Estados para evitar que essa droga chegue a Teresina e a outros municípios. Nossa meta é coibir o tráfico de drogas responsável por um grande número de problemas e aumento da violência", afirmou Fábio Abreu.
O delegado Menandro Pedro informou que a apreensão é resultado de trabalho que, sob orientação da SSP-PI, está sendo intensificado em todas as regiões do Estado. O delegado explicou ainda que os policiais desconfiaram do condutor do veículo e ao verificar no sistema confirmaram que Josué Rodrigues havia quebrado sua liberdade condicional e em seguida localizaram a droga.
“O flagrante aconteceu em uma operação de rotina, onde policiais civis desconfiaram de algumas ações suspeitas do acusado e fizeram uma busca minuciosa no veículo, encontrando a droga em um fundo falso do veículo”, contou Menandro Pedro.
O delegado Riedel Batista afirmou ainda que, provavelmente, a droga apreendida é originária da Bolívia. O traficante trazia o entorpecente de Brasília e teria como destino a capital piauiense.
"Ele não é o maior traficante, mas também não é o menor. O acusado não quis falar para quem seria entregue essa droga, mas a polícia tem outros meios de descobrir. O importante é que conseguimos evitar que essa grande quantidade de droga chegasse ao seu destino final", destacou.
Fábio Abreu ressaltou ainda a apreensão de 232 kg de maconha realizada pelas polícias Federal e Rodoviária Federal com apoio da Polícia Militar, em Parnaíba. O secretário confirma que a prisão do traficante envolvido veio através de denúncia anônima, mas que o trabalho com barreiras vai continuar acontecendo para tirar armas e drogas de circulação.