Um homem foi preso durante a noite de segunda-feira (20) suspeito de ser um dos cinco assaltantes que invadiram o Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, Zona Norte de Teresina. Com o suspeito foi apreendido uma arma de fabricação caseira. Outro suspeito de participar do assalto havia sido preso logo após o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 423h de segunda-feira (20). O suspeito, identificado como José Wilson da Silva, de 29 anos, foi localizado em um matagal no bairro Vila Meio Norte, Zona Leste de Teresina. De acordo com a PM, o suspeito estaria vendendo drogas no local.
Ainda de acordo com a PM, José Wilson tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio. Com o suspeito, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, carregada com uma munição de espingarda calibre 12. O suspeito tinha ainda diversas joias, celulares e sete porções de maconha.
O assalto ao Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, aconteceu por volta das 7h da manhã de segunda-feira (20). Cinco homens invadiram a escola durante a acolhida aos alunos munidos de armas de fogo e facas.
Os dois vigilantes do local entraram em luta corporal com os assaltantes e ficaram feridos. Um dos suspeitos foi esfaqueado durante a luta, e preso posteriormente. O jovem foi identificado pela PM como Mikael Gustavo da Silva, 19 anos, que seria aluno da escola. Os outros três assaltantes que teriam participado do crime foram identificados pela Polícia Militar.