A Polícia Militar apreendeu dezenas de rolos de fios de cobre em operação no Centro de Teresina na manhã desta segunda-feira (04). O alvo inicialmente era a venda de celulares supostamente oriundos de furto e roubo comercializados na Praça da Bandeira, mas a população procurou os PMs para fazerem denúncia.
A polícia prendeu dois homens que seriam receptadores de aparelhos telefônicos na Praça da Bandeira. Com os suspeitos, foram apreendidos dezessete smartphones e uma caixa de som portátil. De acordo com o Capitão Marques Sousa, da Polícia Militar, a guarnição continuará monitorando o local.
“Todo dia nós vamos estar na Praça da Bandeira porque a gente sabe, temos convicção que essa venda de celulares de forma roubada tem tirado o sono de muitos pais de família. Nós sabemos que aqui é o ponto de venda e vamos bater em cima da Praça da Bandeira, que é o local onde esses celulares são vendidos”, disse.
Populares abordaram os policiais que estavam em operação para informar que no Troca-troca estariam sendo comercializados ilegalmente fios de cobre que teriam sido furtados de companhias telefônicas.
Dezenas de rolos de fios e cabos de cobre foram apreendidas pela polícia após as denúncias. Um homem suspeito de interceptação foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. A investigação está sendo feita pela Polícia Civil.
TERESINA