A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) apreendeu cerca de 45 kg de drogas que estavam escondidas em um terreno pantanoso entre a Vila Apolônia e o bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, a droga é avaliada em cerca de R$ 2 milhões devido à pureza da substância.
Conforme a polícia, um dos tabletes de pasta base de cocaína, se misturado com outras substâncias, rende mais 6kg de drogas para revenda. O material encontrado pela Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar (FT - 9º BPM) é composto por 36 tabletes de pasta base cocaína e 4 tabletes de maconha tipo Skunk.
"Esse é um local de difícil acesso, mas que já foi alvo de outras operações policiais. A região é à margem de uma grande lagoa e tem muita lama, além de uma mata fechada. A droga estava espalhada, enterrada no chão, na mata e dentro de baldes", explicou o major Talles Coelho, comandante do 9º BPM.
A polícia acredita que os entorpecentes seriam fornecidos pelo tráfico de drogas para todas as regiões da cidade. Ninguém foi preso, mas segundo o major Talles, há suspeitos que chefiam o crime na região.
Todo o material foi encaminhado para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Polícia Civil vai investigar a origem da droga.