Em operação realizada na noite do último domingo (04) seis pessoas foram presas no Piauí e foram apreendidos 50 kg de maconha e 25 kg de pasta a base de cocaína, que seriam usadas para “confeccionar” 100 kg de cocaína pronta para a venda. A polícia não descarta a descoberta de mais entorpecentes e nem a prisão de mais envolvidos.
Para o delegado Geral, James Guerra, esse tipo de operação é apenas o início da descoberta de um esquema mais articulados de bandidos. “Quando uma operação da inicio a outras, as investigações continuam”, afirmou o policial em entrevista ao Programa Notícias da Manhã.
As drogas foram descobertas em um fundo falso de um carro que era escoltado por um caminhão cegonha, que é usado para levar outros veículos. "Faremos a inspeção no caminhão e nos demais veículos para saber se há mais droga", afirmou o policial. A ação da polícia contou com a participação de cães farejadores na descoberta dos entorpecentes.
Com relação aos suspeitos, Guerra informou que pelo menos dois deles são de alta periculosidade e que vai apresentá-los a sociedade em uma coletiva de imprensa que deve acontecer às 10h desta segunda-feira (05).